quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Trabalhando na Australia, parte 2.

Voce que eh estudante e esta aqui de passagem, para trabalhar na Australia, nao tenha a mesma mente que eu tive e que so acordei agora pra isso.

Eu sempre pensei, nossa, estou aqui so de passagem, uma hora vou embora, eu nunca precisei fazer sanduiche minha vida inteira e imagina se eu fosse fazer isso no Brasil?! Nao teria o mesmo salario e tambem fiz uma faculdade para poder atuar ou tentar atuar na minha area la. Trabalhando so pra pagar minhas contas, meio que so por obrigacao, nao deixa de ser obrigacao. Mas o chato eh, a diversao acaba e so vem a pressao em cima de voce. E eh muita pressao mesmo, ainda mais na cozinha, as pessoas precisam de comida o tempo todo e eh uma correria! Voce tem que ser MUITO rapido!

Para voce que esta soh de passagem, como a palavra mesmo diz, eh passageiro. Entao, as vezes voce nao esta muito ai pro trabalho, porque uma hora voce estara indo de volta pra casa, mas nao eh bem assim que funciona. O negocio eh serio mesmo, voce tem que sempre dar seu melhor! E eh muito mais dificil, pelo menos pra mim, que nunca trabalhei na cozinha, nem cozinhar direito eu sei! Ah, sanduiche eh facil, sim, eh facil, mas voce tem que ser rapido, tem que carregar um bilhao de caixas cheias de sanduiches, colocar na geladeira gigante, que eles chamam de cool room. Sem contar que tem que embalar o sanduiche, colocar a etiqueta... Nossa eh terrivel! Pra ser bem sincera eu ODEIO! Mas eu sempre penso, calma, eh dinheiro, eh dinheiro! Vai dar tudo certo, eh dinheiro.

Se voce nao conseguir alguma coisa na sua are de formacao por aqui, o que nao eh raro, porque poucos dao sorte em conseguir. Tenha em mente que voce sera bem "orea", escravo, peao mesmo! As vezes os trabalhos sao bem pedreiros. Tenho amigas que fazem trabalho de cleaner, limpando escritorios de madrugada, voce tem que passar o aspirador no carpete, limpar mesa e mais um monte de outras coisas e isso tem tempo pra fazer. Entao voce tem que fazer super rapido e bem feito!

Final de semana? O que eh isso mesmo? Aqui voce trabalha aos finais de semana, feriados, por exemplo, eu trabalhei no dia 25/12.

Entao, comecei super lerda na cozinha, ainda continuo meio devagar, por mais que eu odeie tudo aquilo e meu ambiente de trabalho, eu tentei respirar fundo sempre e fingir que nao era comigo, entrar em alfa, ate dar uns risos meio que forcados, pra tentar ter uma harmonia no trabalho, esta meio que funcionando. Porque se voce for desagradavel com as pessoas, elas nao vao te ajudar, eles estao me ajudando um pouco, sinto que agora esta menos pior. Eu andei conversando com um chefe de cozinha, amigo meu, ele disse que na cozinha as coisas funcionam assim, tem sempre um babacao, geralmente aquele que faz o sanduiche e que todo mundo manda nele! E eu sou a babacona do momento. Eh o tempo todo as pessoas mandando em voce, te dando ordens e mais ordens. E quem me conhece no Brasil, sabe que eu tenho um pouco de problemas com isso. Se voce nao eh meu chefe, nao eh porcaria nenhuma minha, soh colega de trabalho e ganhamos o mesmo salario, por que diabos voce esta mandando em mim? Mas as vezes o ingles nao eh suficientemente bom para discutir e se voce discutir aqui e perder seu emprego, achar outro nao eh tao facil... Entao, voce tem que engolir um monte de sapos, um monte de coisas...

Mas lembre-se, isso eh MINHA experiencia, pode ser diferente com voce e assim eu espero! Mas se acontecer, lembre que voce leu isso em algum lugar antes.

Continuo trabalhando no restaurante, mas nao todos os dias mais, eu trabalho agora finais de semana, eles vivem contratando gente nova, fazendo treinamento e sem contar que ando meio devagar ainda. Mas tou conseguindo fazer um pouco mais rapido e quase terminando na hora de terminar.

Com esse trabalho, realizei alguns sonhos! O primeiro foi ter ido ao show do Metallica, o segundo, o show do U2, o terceiro, ter ido pra Sydney, o quarto, ter visto o Bon Jovi, que foi sensacional!!! E fiz a Great Ocean Road e passei o ano novo em Gold Coast! Se voce trabalhar bastante, voce tem um retorno rapido, voce recebe semanalmente ou quinzenalmente, nao eh mensal igual ao Brasil, as vezes pra segurar o dinheiro eh dificil!

Atualmente, estou procurando outro emprego, para poder ter dois e ter mais dinheiro, porque antes de eu ir embora daqui, eu preciso muito viajar pela Asia e o resto da Oceania!

Mas meu outro emprego eh pra ser garconete, quero praticar mais meu ingles, que acho que eu aprendi muito e continuo aprendendo mais e mais!

E quem sabe, nao consigo alguma coisa como webdesigner aqui, ou programacao!?

Espero ter esclarecido algumas coisas... Vou tentar postar mais algumas coisas e fazer mais uns videos toscos.

O outro video estou meio antipatica, mas tava meio puta com esse lance de dizer que tenho cara de cansada! No Brasil, voce vai a padaria e o caixa soh dah bom dia, boa tarde ou boa noite e tchau! Nao tou acostumada com isso. heheheheheheehe

E tambem porque peguei uma raivinha dos indianos. Eles sao muito intrometidos e mandoes.

Vou tentar atualizando. Ate mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário