sábado, 29 de maio de 2010

Sexta-feira, primeiro dia de trabalho na Australia.

Acordei meio tarde, jah fui tomar banho, lavei o cabelo, tentei dar uma hidratada no chuveiro... A agua quase nao cai e quando cai, eh pelando! Hehehehehe

Troquei de roupa, a Mary disse que ia dar uma saidinha, porque ela tava com medo do Vince chegar aqui e ficar xaropando a cabeca dela, querendo um algo mais dela... haahhahahahahahaa Eu chorei de rir... Bom, ela voltou, eu resolvi pintar minhas unhas de vermelho, pra poder ficar apresentavel pro emprego...

Enquanto pintava as unhas, a Mareen chegou aqui, tomou um cafe, ficou conversando com a Mary e comigo... As duas ficaram fofocando sobre assuntos gerais, fiquei soh de ouvido... Quando terminei de fazer as unhas, fui trocar de roupa, me vesti toda de preto, calca social, meia-calca, sapatinho baixo preto, blusa preta, predi o cabelo e fiz uma make up. Tinha que estar lah as 19h.
Comi um sanduiche, nao teve almoco... E vazei pra minha estacao do metro... Lah chegando, tive que comprar um novo ticket, como nao tinha grana suficiente pra comprar o mensal, comprei o diario AU$ 6.80... Mas nao sei o que rolou com a maquina, que nao queria aceitar meus 5 doalres... Pedi ajuda a um senhor, ele me ajudou, mostrei que meu dinheiro nao queria entrar, ele colocou o dele, entrou, depois eu dei o meu dinheiro pra ele... Agradeci e muito! E ele respondeu pra variar “No worries (sem problemas)”.

Peguei o trem, mas eu nao sabia que meu trem nao iria parar na estacao de Melbourne Central, ele foi direto pra Flinders... Entao, pensei em descer numa antes da Flinders, a Southen Cross (acho que eh esse o nome), pensei que teria um metro facil pra Melbourne Central... Fiquei desesperada quando vi que nao tinha nenhum rapido... Resolvi arriscar e sair da estacao pra saber onde estava... Sabia que estava perto da Collins Street e que ela fica perto da Bourke, eu preciso pegar o TRAM na Bourke... Perguntei onde era a Bourke e o pessoal me indicou, tava meio perdida, mas pedi mais informacoes e acabei me achando ehehehehe...

Peguei o TRAM, cheguei ao Copacabana, me apresentei ao recepcionista... Lah chegando, nao vi o Didi, soh vi a Carina... Ela me encaminhou, me registrou, bati o ponto, a Elen, uma garota muito gente boa, supervisora da casa, me ajudou com as regras e tarefas, me explicou como proceder... Havia outro rapaz conosco, Juliano... Ela ensinou nos dois. Nossa, para o primeiro dia, muita informacao!

O restaurante abriu e eu fiquei encarregada da mesa 20, lah o pesoal pode colocar na conta, ou pode pagar na hora, eu nao tinha bolsa, foi um fuzue do cacete pra colocar anotar os pedidos, nao tinha onde guardar, carregar o dinheiro, foi terrivel a experiencia ehehheheehhee... Mas ateh que nao me sai das piores, eu acho.
Mas o trabalho eh duro, quem pensa que eh facil trampar de garcom, garconete nesses restaurantes grandes, tah muito enganado! Nossa, pauleira o esquema! Voce nao para um segundo, tem que ficar tirando prato, copo, perguntando se tah tudo ok, se precisam de mais alguma coisa, estar sorrindo, quando eles terminar de comer, lah eh uma churrascaria, rodizio.... Um pouco antes deles acabarem de comer, preciso anotar os pedidos da sobremesa, uma loucura!!! Mas enfim, acho que nao fui a pior pessoa do momento!
Quando voce recolhe os pratos, imediatamente tem que jogar o resto da comida fora e limpar o prato, pra colocar na maquina de lavar.... Se nao tiver bem limpo, ele volta sujo e ainda entope a maquina... Uma beleza!
Bom, quando achei que tava acabando, a galera me colocou pra polir talher... Nao eh um trampo dos melhores, mas pelo menos descobri como faz... Colocam todos os talheres na agua quente, depois voce pega uma flanela e esfrega, soh dah uma polida, nao precisa passar sabao, nem nada... Enfim... Meio estranho, eu achei.
Acabei de polir, bati o ponto e comi um pouco, ow saudade de uma carnifas! Comi, tava uma delicia... E voltei pra casa. Peguei o tram, tranquilo... Na hora de pegar o metro que dei azar... Quando cheguei na estacao, o penultimo tinha acabado de sair, tive que esperar uma era pelo proximo... E o melhor, ele ainda atrasou! Saco!

O trem chegou, tranquilo, fui andando ateh em casa, quando chego em casa, vou abrir a porta, tava trancada! Quase tive um treco! Aqui tem duas fechaduras, uma interna, aquelas portinhas que tem uma fechadura redonda que voce aperta o botao e ela tranca sabe? A Mary nao eh de trancar, mas nao sei porque diabos, ela trancou! Fiquei meio desesperada... Entao, bati na porta e nada... Apertei a campainha e nada... Mandei msg pro celular dela e nada... Bati no vidro do quarto dela e ela levantou... Ufa! Ela tava bebaca... Entao, entendi o porque dela trancar a porta....

Fiquei um tempo na internet e... Sei que troquei de roupa e dormi.... Na verdade, capotei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário