quinta-feira, 13 de maio de 2010

Quinta-feira, dia de museu!

Aviso: Post longo!
Aviso 2: Estou sem acentos graficos, oks?

Acordei cedo, tomei cafe com a Mary e fomos juntas a estacao do metro, eu jurava que nao teriamos aula hoje, entao resolvi passar na Ozzy pra pegar meu Tax File Number (minha identidade ou CPF na Australia), quando passamos pela estacao de metro Melbourne Central, eu vi o Rocco, o amigo italiano, subindo a escada rolante, pensei, merda, vai ter aula, pensei que nao fosse ter aula! Mas entao, acabei descendo na Flinders Street Station, que fica a duas paradas dali, fui na Ozzy, peguei o TFN, perguntei sobre os empregos, mas nao tinha nada, entao passei numa loja de conveniencia, no Brasil temos muito AM/PM, mas aqui o nome eh 7eleven, comprei pilha pra camera, mas nao achei recarregavel, soh Raiovac mesmo, depois fui pra escola.
Tivemos a primeira aula com o Jason, cheguei atrasada, obviamente... Mas consegui interagir um pouco ainda, depois tivemos o intervalo, como pensei que nao fosse ter aula, nao levei almoco, comprei um lanche na Mc Donald’s, fui com a Jana e o Andrey, conversamos bastante sobre muita coisa, nossas experiencias na Australia, entre outras coisas...
Voltamos pra escola, tivemos uma meia hora de aula, entao o chines da recepcao, o Aaron me chamou e disse que tinha um cara que queria falar comigo, pensei que era sobre emprego, o cara veio e me disse que tinha me visto na festinha da escola, que tinha falado comigo, mas eu tenho problemas de memoria, nao lembrava da cara dele.... Aih a gentileza em pessoa aqui disse, bom, eh soh isso, desculpa, mas preciso fazer xixi cara, jah eu volto. Entao voltei, conversamos mais um pouco, os professores chamaram pra gente ir ao museu.
Fomos andando ate o museu, na ida eu fui conversando com o Wagner, um brasileiro que estah na classe da Jana. Depois eu fui conversando com o Jason e o Javier (Colombia), a gente foi falando sobre as diferencas entre nossos paises e descobri que se eu falar Nigga People, estarei com serios problemas, tenho que dizer black people. Mas se voce falar no Brasil que a pessoa eh preta, eh crime, eh racismo, agora ateh se vc chamar de negro eh racismo! Eh afro descendente. Mas eu disse que vc poderia chamar de negro, mas nao de preto. E estou soh explicando no blog, nada de achar que sou uma pessoa racista, blz?
Mas entao, fomos conversando no caminho, depois esperamos a galera que ficou para tras... Chegamos ao museu, na entrada tinha um aviao parecido com o 14 bis, obvio que todos os brasileiros pensaram que se tratava de Santos Dumont, mas efim, fomos andando pra uma salinha do museu, disseram que tinhamos que guardar nossas coisas num armario e ele era aberto, entao eu disse, se fosse no Brasil, pode ter certeza que voce nao estaria a salvo, alguem iria te roubar, entao, o Javier disse que na Colombia seria da mesma forma. Eu disse, voces podem ir na frente, que vou depois, vou verificar minhas coisas, vou roubar voces tambem... heehehehe... Entao o novo professor, o Mark disse, nossa, mas voce nao tem cara de quem faz isso, eu disse, que bom! Assim voces podem confiar em mim, enquanto eu roubo as coisas de voces... Mas depois eu disse, pow, eh soh brincadeira, se sumir algo, a culpa nao eh minha! Mas depois que todo mundo guardou as coisas, o Jason fechou o armario, eh uma porta unica, mas tem varias divisorias.
Fomos andando no museu, tinha fosseis de dinossauro, artes aborigines, entao eis que vejo uma pedra gigante, mas nao era pedra, era um aerolito! Nao acreditei quando eu vi!!! Tive que tirar uma foto com o aerolito, soh lembrei do Chapolin. Hahahahahahahahaa
Tinha a sessao de fosseis de dinossauros, tinha a de insetos, quando eu vi as baratas, quse vomitei! Soh de lembrar me arrepio inteira, mas eu tirei uma foto... Porque era uma coisa curiosa, eles criaram uma casa para as baratas, sim, uma casa! Pense, tinha uma miniatura de cozinha, sala... E as nojeiras lah dentro! Engracadinho, curioso, mas muito obrigada, nao quero ver nunca mais! Hehehehee
O Ben perguntou se eu tinha visto um animalzinho curioso, que vive no deserto da Australia, fui ver, muito fofinho, vontade de ter um desses pra mim, parece um calango, mas eh mais amigavel ehehehehehhehee...
Mudamos de sessao, fomos para de animais empalhados, urso polar, pandas, cangurus, coalas, veados, zebras, rinocerontes, um monte de bichos!
Subimos de elevador pra outra sessao, chegamos na sessao evolucao, tem muita coisa sobre Charles Darwin, pra quem nao sabe, eh o carinha da teoria da evolucao, mas nao eh soh isso, ele eh muito importante na Australia, porque ele viajou por muitos paises, inclusive Australia, tem uma cidade com o nome de Darwin em sua homenagem e tudo mais... Mas enfim...
Fomos pra sessao do corpo humano, tinha as partes do corpo humano, tinha todas as partes do corpo humano, sistema circulatorio, sistema respiratorio, digestivo, entre outros... Tinha um boneco soh com os musculos aparecendo, mas ou era uma crianca ou um anao, o penis tava meio que ereto, as orientais se acabando de rir, foi quando os maldosos brasileiros pensaram, sera que elas estao lembrando de alguma coisa pequena do paihs? Hahahahahaahaahahahaa... A gente nao sabia se ria do boneco ou da piadinha.... Mas convenhamos era medonho!
O Ben me perguntou se eu jah tinha me visto no espelho, entao ele me levou lah pra ver, o primeiro eu era uma ana, no segundo, era muito mais gorda do que estou, odiei o segundo espelho, claro! Ehehehhe
Continuamos a peregrinacao no museu, quando uma coisa me chocou! Nossa, pra eu ficar chocada, o negocio era feio! Mentira, eu sou muito conservadora em algumas coisas... Hohohohoh... Porra, a galera tira foto dos adultos pelados, tranquilo, colocam numa parede enorme, beleza, sem problemas... Mas pegaram dois adolescentes, a menina meio loirinha, ruivinha, sei lah, devia ter uns 14 anos e o garoto uns 12, sei lah, tiraram fotos dos dois PELADOS e colocaram numa parede enorme no museu. Achei isso de extremo mau gosto! Como os pais deixaram tirar foto de seus filhos e colocar assim no museu? Como as criancas deixaram?! E a quantidade de pedofilos no universo?!?!? Sei lah, isso me chocou! Nao gostei mesmo! Acho que nao tem necessidade de colocar, ou pelo menos cortassem a cabeca das criancas na foto, sei lah!
Mas entao, continuamos andando pelo museu, fomos pra parte do cerebro, onde tinha muita coisa que voce podia estimular o cerebro, sensacoes, uma parte muito interessante, tinha exposto tambem as maquinas de choque, essas coisas... Estavamos ouvindo um barulho super xarope, parecia alarme de incendio, mas pensei que fosse a maquina de estresse que as orientais tava mexendo...
Entao quando eu, a Jana (Brasil), o Andrey (Brasil), a Bin(Taiwan), Rachel (Taiwan), Sharon (Taiwan) e Liggi (Colombia) estavamos numa salinha toda quadriculada, muito massa, chega um guarda super grosso gritando, o que voces estao fazendo aih? Entao o professor Mark vem dizendo, corre, eh de verdade, eh alarme de incendio, tivemos que evacuar o predio! Mas todo mundo foi pego de surpresa! Saimos do predio e quando vimos, era um predio nao muito perto... Saindo fumaca, mas nem tinhamos certeza se estava pegando fogo mesmo... Ficamos um tempo do lado de fora e nos preocupados com nossas coisas e tudo mais... Depois de uns dez minutos tudo normalizou e pudemos pegar nossas coisas, mas jah era meio que hora de ir embora.
Pegamos as nossas coisas e fomos rumo a escola. Na volta eu voltei conversando com o Ben e o Jason, entao eu cantei smoke on the water pro Jason e ele ficou rindo... Entao o Ben me perguntou o que eu iria fazer nesse fds, eu disse que nao sabia, que provavelmente iria procurar emprego e depois que distribuisse meu resume (CV), eu iria a praia pra conhecer, pois queria conhecer a praia... Entao o Jason perguntou qual formacao do Deep Purple eu preferia, na verdade nem conheco muito Deep Purple, mas eu disse que era com o David Coverdale, entao ele me perguntou se eu gostava de Whitesnake e eu disse que claro, que gostava e que me amarrava em Bon Jovi tambem, que pra mim era como se fosse Boys Band, mas que eu gostava mesmo assim. Ehehehehehhee... O Ben ficou rindo da minha cara, entao a Anna, a nova aluna entrou na conversa, ela e o Jason aceleraram o passo e eu fiquei sozinha conversando com o Ben, nossa... Que pecado!!!
Entao eu perguntei o que ele iria fazer no fds tambem, se ele pode saber do meu, por que eu nao posso saber do dele? Ele disse que uns amigos iriam cozinha pra ele o almoco, que eles iriam almocar juntos, a noite teria outros amigos cozinhando a janta e que ele tinha uma festa grande pra ir tambem, numa casa grande, com um grande jardim, que eles iriam fazer um churrasco australiano, claro. Entao fomos andando soh eu e ele, ele me perguntando com quem eu morava no Brasil, como era minha vida, o que eu gostava de fazer no meu tempo livre no Brasil, como era minha cidade, perguntou sobre o Lula, achei engracado... E perguntou se eu estava gostando de Melbourne... Nossa, eu tava pra desfalecer de amor ehheheheheheheheehehehehehee..... Entao quando vimos a galera, eles estavam indo pra um lugar e eu e o Ben viramos pra outro, chamei o povo, mas ninguem foi, entao chegamos na porta da escola... Ele perguntou se eu ia subir com ele, mas eu nao tinha motivos pra isso, mas pra ficar mais uns minutos do lado do gatao, eu subi pra tomar agua! Hahahahahahahahahaa... Entao no elevador ele me disse que achava que o Jason tinha ido a algum pub com os alunos...
Tomei agua, usei um pouco o computador na escola, vi meus emeios, mas nao tinha nada de trabalho, decidi ir embora, nao vi mais o Ben, droga! Mas desci o elevador com o Mark, gente boa esse professor, bonitinho, mas eh mais descolado, tem cara de cara galinha, sabe? Mas eu prefiro o Ben, eh aquele exato homem pra casar, sorte grande da esposa dele! :(
Bom, a gente se apresentou no elevador, eu e o Mark, ele disse, bom, eu sei que voce eh do Brasil, claro, eu quase disse, nao, sou da Argentina ehehhehehehehe... Mas enfim, ele perguntou meu nome, disse que ele era novo na escola, eu disse que eu tb era nova, que estava ha 3 semanas soh, mas que eu estava gostando... Entao ele perguntou se eu preferia minha cidade ou Melbourne, eu disse, claro que amo minha cidade, mas eu gosto de Melbourne tambem, a cidade funciona, eh bonita, mas prefiro Brasilia, claro!
Eu ia perguntar pra ele se ele ingles, porque eu achava que ele tinha um pouco de sotaque ingles, mas eu perguntei errado, perguntei se ele era australiano, ele disse que sim, mas que tinha morado muito tempo em Londres... Entao, deve ser por isso que achei que ele era ingles. Mas ele disse, se eu for pra Inglaterra, as pessoas nao vao achar que tenho sotaque ingles... Mas tudo bem, eh sempre assim. Nos despedimos, fui pra estacao de metro e ele deve ter ido encher a cara com os amigos...
Vim pra casa, contei pra Mary sobre a evacuacao do predio, falei sobre o professor gato, ela disse, cuidado, ele eh casado, eu disse que sabia, que nao quero nada com ele, respeito essas paradas, nao quero estragrar minha vida e nem a de ninguem... E outra, nem acho que ele me dah bola nao ehehehehehehehehe...
Mas entao, jantei uma panqueca com salada, claro, nao tava das melhores a panqueca... Muito acido o molho de tomate... Arght!
Entao fiquei vendo tv, conversando com ela sobre varias coisas, contei sobre meus ancestrais, que tem uma historia de um chines com uma india na minha familia e que a parte de mae, a maioria eh de espanhois... Ela falou que a familia dela veio da Franca, mas depois migrou pra Inglaterra e que a tataravo dela veio num navio pra Australia, demorou 3 meses pra chegar, que na epoca que o Titanic afundou, a bisavo dela tinha 16 anos. Mas que a voh dela nasceu na Australia e depois a mae, ela e os filhos... e assim vai.
Fiquei meio entediada, meio putinha de novo, por conta da falta de trampo, fui dormir. Ela perguntou se eu tava bem, expliquei pra ela que estava, mas que estava ficando meio entediada, porque nao tinha nada pra eu ocpuar minha mente, que a televisao, nao entendo muita coisa o que eles dizem, que tambem nem curto ficar na frente da tv e vendo esses programas idiotas de humor que passam aqui, a nao ser two and a half man. Dormi, demorei um pouco pra dormir, porque nao conseguia tirar os momentos bons com o professor. Ahahahahahhaahahha.... :P
Mas dormi. :)

3 comentários:

  1. Caramba!!! E vc diz que não tem quase nada pra fazer? Aui vc só ficava na frente do computador trancada no quarto!!! Se cuida menina!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eh, as vezes nao tenho muito o q fazer!
    ehehehehheehehee

    Ai, ai, quem dera eu arrasando o coracao do meu Benzinho. uiahahiuahauiahahiahaiuaa

    ResponderExcluir