quarta-feira, 28 de abril de 2010

Meu primeiro dia na escola!

Como dormi cedo pra caramba, nao consegui dormir muito a noite, pra variar um pouco. Mas levantei umas 6:50 e fui me aprontar, a Mary acordou em seguida, tomamos cafe e depois ela foi comigo ateh a escola. E ela fez um lanche pra eu comer na escola! ;)

Lah chegando, eu fui fazer um teste de ingles, fiz o teste enquanto ela passeava pela cidade, porque ela teria que me esperar pra podermos ir pra casa juntas. Bom, o teste terminou, descobri que estou na turma dos intermediarios, fiquei ateh surpresa com isso! O que eu nao gostei foi do horario da aula, todas as turmas do horario de 8:00 as 14:00 estavam cheias, entao fiquei na turma de 11:45 as 17:45, quando eu arrumar um emprego, tou ferrada... Mas entao, depois fiquei um tempo no computador da escola. Em seguida liguei pra Mary e ela foi lah pra gente fazer as coisas que tinhamos combinado.

Fomos ao banco, abri minha conta, troquei meus dolares americanos por australianos e depositei na conta, depois tirei uns 300 dolares do cartao visa e a taxa de retirada eh de AU$ 3.00. Quando for abrir a conta, nao esqueca seu passaporte! Compramos meu celular num especie de mercado, tipo um wal-mart da vida, eh um motorola, custou AU$ 39.00. Nao tem recurso algum o celular, mas eh necesario ter um. Bom, voltamos ao banco e eu fiz outra retirada e paguei minha estadia do homestay. Sim, integral! CASH, na HORA! Todos aqueles lindos e maravilhosos AU$ 960.00 que eu tinha... :(

De lah, ela me levou pra conhecer umas lojinhas no centro de Melbourne, fomos a uns brechos, ela me mostrou uns, mas nao gostei muito das roupas ehehehee... Muito velhas e feias... :/

Voltamos pra escola, ela me deixou lah e disse q iria me buscar as 17:45 qndo a aula acaba...

Bom, minha escola eh a Ability Education. Funciona da seguinte forma, temos 3 tempos. O primeiro tempo vai de 11:45 a 13:15, o segundo de 14:00 as 16:00 e o terceiro de 16:15 a 17:45.
Nos dois primeiros tempos eh o mesmo professor e no terceiro, o professor muda.

Bom, eu sou a aluna nova da turma, o restante estah lah ha pelo menos duas semanas.
Na sala tem uma japonesa, um mexicano, outro brasileiro, um italiano e a surpresa do dia: um cara da MONGOLIA!!! Nossa, nunca soube da existencia de alguem da Mongolia ehehehehehehe... exageros a parte, mas serio mesmo, nunca pensei que fosse conhecer algum Mongol, sem trocadilhos iuahahiuahuiaahahuhauhaiahiaahuhuihuaiha

No terceiro horario apareceu um coreano, nossa, o cara eh muito engracado! Hehehehehee.. Quem sabe agora eu consiga reconhecer de qual nacionalidade todos esses orientais sao. ehehehehee

Os coreanos e os mongois falam muito embolado... As palavras tem muito L no meio... Os japoneses falam muito com o som de oooo nas palavras...
Nossa, os mexicanos e italianos tem um sotaque carregadissimo! O som do S eh muito carregado e eh foda demais de entender o que eles falam. ahahahhaa

Mas voltando as aulas... Na primeira aula eu fiz um teste de ingles, foi terrivel, nao lembrava de porra nenhuma, essas coisas de perfect past... Eh a parte q mais odeio no ingles! E eh justamente isso q tou vendo. O teste foi bem dificil... Entao teve o intervalo e depois tivemos aula com o mesmo professor. O professor eh australiano e a pronuncia dele eh muito boa, gostei dele. Da segunda pra terceira aula, tava FAMINTA! Ah, e eu jah tinha comido o sanduiche q a Mary fez pra mim.

A segunda aula acabou e fui correndo ao Mc Donalds comer, foi comedia demais comprar meu primeiro lanche em ingles, sozinha. aaaahhahahaha
Queria um combo do Big Mac pequeno... Ateh aih blz. Quando ela me perguntou se eu ia comer lah ou levar q eu nao entendi pn hahahahaa.. Mas depois de um tempo entendi e disse, ah vou comer aqui! Comi e corri pra escola de volta. Eh bem pertinho. :)

Quando cheguei na sala, wow, um professor diferente! Nossa, como eu achei ele bonito! iauhahahuiahahahuiahuahuia Mas qndo ele abriu a boca, nao entedi nada do q ele disse, um sotaque carregadissimo! Aos poucos fui entendendo...

Mas a aula foi super divertida, fizemos uns joguinhos pra descontrair... Foi muito legal.

O italiano eh o sabichao, tudo ele sabe... Eh muito engracado, o cara sabia que Brasilia era a capital do Brasil e que ela fez 50 anos esses dias atras, que ela eh como Canberra na Australia, deu uma aula de cultura ahaahhahahahaa
Nisso, o coreano comecou a rir... E ele tava sentado de frente pra mim, eu olhava pra cara dele e eu ria tb. A japa do meu lado tb ria... Aih adivinha? Tive uma crise de riso uaihauhahauiahihaiuahaua... Mas passou. :)

A aula acabou, a Mary tava lah me esperando, aih comprei meu ticket do metro, que vale por um mes e eu posso andar quantas vezes quiser durante o dia... E claro, por um mes. E posso usar o metro, onibus e o tram, que eh tipo um bonde q passa pela cidade. Achei isso fantastico! Soh q me custou AU$ 109.60. :P

Voltamos pra casa, ela fez uma jantinha boinha... Soh lembrei do meu pai, pq ela fez uma especie de mexido ehehehhhee... Meu pai nem le aki, mas tudo bem, lembrei dele! :)
Eu disse a ela q muitos estudantes levam o almoco pra escola, q lah tem microondas, aih ela fez uma matulinha pra mim, pra eu levar pra escola na outro dia, acredita? Nossa, ela tah sendo uma maezona!!! Nao fica com ciumes mae ehehehhee. :)

Eu tava super cansada ainda, tomei um banho e desmaiei!!!! O dia ontem foi cansativo. Arfff...

E eu achando q iria ser entediante... o.O

4 comentários: