sábado, 24 de abril de 2010

21/04/2010 - O dia D.

Aviso: estou sem acentos graficos.

Acordei meio cedo, arrumei as malas com minha mae e depois rolou um almoco em familia. Comemos uma feijoada para comemorar meu aniversario e como eu ADORO strogonoff minha mae fez um pouco pra mim.

Almocou minha familia por parte de mae lah em casa e a Cris, o Alexandre e os meninos tb foram almocar lah. A Cintia apareceu, depois a Andresa foi me ver, nossa, eu fiquei super feliz!

Sai de casa as 16h30min e fui ao aeroporto com toda minha familia, o Milton apareceu por lah, soh o conhecia pela internet, o conheci lah, logo quando estou indo embora, foi uma suspresa legal. A Isabela super gravidinha, linda, apareceu tambem, fiquei muito contente!

Depois de encontrar a familia toda e os amigos, fui fazer o check in na TAM, na fila, minha mae conheceu uma senhora que estava indo pra Dubai tambem, mas conversando com ela descobri que ela estava indo pra Australia, mas pra Perth, ver o filho dela.

Depois do check in, fui a livraria com meus pais e comprei um livrinho de expressoes idiomaticas em ingles.

Fomos ao 3 andar do aeroporto internacional de Brasilia, onde tem as lanchonetes, lah cantamos parabens pra mim, foi muito engracado, todo mundo olhando aquela muvuca, depois de comer o bolo fomos para o embarque.

Minha voh paterna e minha outra tia Sandra a q financiou a viagem apareceram em ciminha da hora!

Nossa, aih foi a pior parte, aquele chororo, o Andre nao parava de chorar, e eu com o coracao apertado, mas ateh entao minha ficha nao tinha caido... Minha mae chorando muito tambem e eu nao sabia por onde comecar, soh sabia que queria que minha mae fosse a ultima, pra eu poder sentir cheirinho dela e o calor dela por mais tempo.

Entao fui abracando o Andre, a Bruna, o Hiram, a Paty, a Isa, o Thiago (nossa, muito fofo o Thiago emocionado...), a Natalia, voh Afelia, voh Guara, tia Iracema, Ana Luiza, tia Sandra, Maria Carolina, tia Thelma, tia Sandra, Cintia, Cris, Thais, Renata, tia Sandra, Edesia, Pai e Mae... Aih eu desabei em lagrimas... :/

Como a Edesia trabalha na GOL, ela entrou comigo na sala de embarque, entao ela foi me acompanhando em todos os momentos lah dentro, desde o detector de metal, a ida ao banheiro, ela verificou o voo, nao aparecia na tela... Aih foi anunciado que estava em atraso. Bom, entao, ela foi me acompanhando ateh a hora de pegar o onibus pra depois entrar no aviao. Me despedi dela... E fui embora.

No onibus encontrei a Ana, aquela senhora que tem um filho em Perth, fomos conversando, sentamos na mesma fileira de poltrona e mais outra moca, o aeromoco lah (esqueci o nome desses carinhas ehehehee) dando em cima da Ana foi o mais engracado, eu ri ateh... "A senhora tem olhos bonitos, sempre quis casar com uma mulher com esses olhos..." Eu ri muito e fiquei zoando com a cara dela quase q o voo todo. heheehhehehehehehe A outra moca tb loira, vinha do Para pra SP para fazer compras, turismo e essas coisas, nem me lembro do nome dela mais...

O voo nao foi longo, foi bem rapidinho, mas na hora de pegar as bagagens foi um Deus nos acuda, demorou horrores pra bagagem aparecer, entao fui ao banheiro novamente correndo fazer um pipis (estava muito apreensiva), peguei um carrinho de bagagens e nada das malas... Ateh q finalmente as bagagens apareceram...

Depois das bagagens, fomos atras da PF, pra declarar os bens eletronicos q estavamos levando, mas a moca me informou q era na Receita Federal, entao fui atras do guiche da Receita, enquanto procurava a Receita perguntei onde ficava o check in da Emirates, era no mesmo rumo, mas a moca me informou q a receita estava fechada... Entao, estou sem declarar meus bens...

Fomos correndo fazer o check in na Emirates, a fila ENORME, cheia de estrangeiros, como sou da roca, minha cidade eh pequena, nao estou acostumada a ver tanta gente de outras nacionalidades juntas... Tinha dois arabes na nossa frente e eles nao paravam de olhar pra gente e comentar entre si sei lah o q, comecei a ficar muito incomodada, ateh pensei em pegar o cachecol que a Cintia me deu, que levei na bagagaem de mao, e colocar na cabeca pra fingir q era uma burca, sei lah hehehe... Mas a Ana me tranquilizou... E ela estava com excesso de bagagem, ficou com medo de ter que pagar pelo excesso, pergutou ao funcionario da Emirates se poderia levar com 9kg de excesso... E ele disse q nao, q eh lei trabalhista em Dubai o funcionario carregar 32kg por bagagem, por isso, sao duas malas de 32kg, vivendo e aprendendo!
Fui ver quanto era pra embalar a bagagem... R$ 30,00, puts, eu soh tinha R$30, nao ia dar em dolar nem a pau... Aih decidi nem embalar, comprei um cadeado e tranquei soh a mala grande, pois a pequena estava arrombada jah, quando meu pai viajou eles arrombaram a mala... Enfim... O funcionario deu uma caixa pra Ana e ela colocou o excesso da bagagem dela na caixa, embalou e despachou, eu tambei despachei minha bagagem e fomos tomar uma coisinha depois... Como nao queria ficar com dinheiro brasileiro, gastei com uma cerveja, desculpa aih pai! Mas foi soh uma e ainda sobrou alguns reais...

Malas despachadas, cerveja no bucho, fui lah pra sala de embarque, eu toda feliz e contente... Tive que passar na merda do detector de metal de novo... Aih blz, jah tirei o relogio pra nao ter problema... Fui passar e peeehhhh... Tive que voltar... Tirei a doleira e o cinto... fui passar e peeehhhh... Aih eu disse para os caras, vcs querem me ver nua eh? O que eu preciso tirar pra esse negocio parar de apitar?! O sapato? Aih eles disseram, tem metal no seu sapato... Aih eu comecei a rir e disse, poxa a fivela da sandalia... Beleza, tirei e nao eh q consegui passar?
Aih como tava meio que em cima da hora, eu tirei minhas havaianas da mochila e calcei...

Aih como jah sao 22/04/2010 eu continuo num novo post... este tah logo demais. hehehe

Um comentário: