terça-feira, 13 de abril de 2010

Importante pra quem vai ficar em homestay em Melbourne e não ser surpreendido como eu fui.

Bom, paguei o pacote todo da viagem, mas quando fui ver... O valor do aluguel do homestay não estava incluso, levei um susto miserável!!!
Fui na empresa e para minha surpresa, em Melbourne as escolas não repassam o dinheiro para a família, você tem que acertar na hora.

Então, não sejam pegos de surpresa! Eu vou ter que pagar AU$ 240,00/semana!
Então, no final do mês são AU$ 960,00... Muito dinheiro mesmo.
Além do dinheiro de ficar um mês, você ainda deverá levar o dinheiro do aluguel a ser pago.

Não seja surpreendido por aí, assim como eu. :/

4 comentários:

  1. Agora fiquei confuso. Que eu saiba eu já paguei minha homestay visto que o valor que paguei foi o mesmo que tava no orçamento e lá estava incluso a homestay.
    Outra coisa, esse dinheiro do aluguel a ser pago você se refere aos meses seguintes qnd terminar a homestay né?
    E ai, quantos dias de homestay já? Está dando tudo certo?
    aproveite a viagem!! Em maio é minha vez :)
    http://gleyve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gleyve, eu ainda não fui, estou no Brasil, só vou na quarta-feira.
    O que eu disse foi que quando eu fechei o pacote na empresa de intercâmbio eu achei que estava tudo acertado, inclusive o valor do homestay (o valor do aluguel a ser pago), mas não está pago, o que está pago é somente uma taxa de reserva de acomodação.

    O que me informaram foi o seguinte: Em Melbourne as escolas (que são responsáveis pelo homestay) elas não repassam o dinheiro para a família, isso é você quem acerta quando chegar.

    O que acontece é que quando eu chegar na Austrália, vou ter que dar na mão da minha família AU$ 960,00!! Então, eu tou levando o dinheiro pra pagar o PRIMEIRO mês e mais um pouquinho pra eu sobreviver lá, entendeu?

    Mas informe-se na sua agência pra saber se está incluso ou não este valor... Ou vc vai ter que pagar lá.

    Porque eu levei um susto quando descobri que teria que pagar lá...

    Boa sorte, beijos.

    E estou me referindo somente a MELBOURNE, blz?

    ResponderExcluir
  3. Lembra de postar sobre como foi sua viagem!! sua viadinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar, estou postando jah! heheehehe

    Sao varios posts longos, mas estao aih! ehehehe

    Faltam alguns ainda, mas ainda posto tudo!

    ResponderExcluir