terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Primeira viagem na Australia, Sydney.





Bom, um dia estava em casa, conferindo quanto eu tinha no banco, eis que surge a ideia de comprar uma passagem pra Sydney, eu tinha o dinheiro e o tempo disponivel, entao decidi loucamente que iria!

Comprei a passagem numa segunda-feira, dia 23/11 e no dia 24 a noite eu embarquei pra Sydney, tirando que perdi o primeiro voo e que tive que comprar outra passagem, ta tudo bem. :/

Cheguei em Sydney por volta de umas nove da noite, o bom que no aeroporto tem uma estacao de metro ao lado. Eu nao tinha nem ideia pra onde ir, eu pensei em ficar em Bondi Beach, que dizem que eh maravilhoso, pensei em arrumar um albergue por la, chegar na cara dura... O rapaz que me vendeu o ticket do metro, que por sinal foi 15 dolares, ele me disse pra descer na estacao central e de la, pegar um onibus pra Bondi Beach. Fui me informar na plataforma onde eu desci, como chegava em Bondi, um senhor me respondeu, ele ja sabia que eu era brasileira pelo meu sotaque, entao ele me deu umas dicas e no final de tudo queria saber se podia me ver de novo... Olha so! Mas eu ja cortei e disse " Sorry, but I don't think so."

Mas o rapaz me deu umas dicas e disse que se eu chegasse em Bondi aquela hora, seria muito tarde e que talvez eu nao conseguisse achar nada e me indicou um albergue por ali pelo centro da cidade mesmo. Sai da estacao do metro, morrendo de fome! Achei uma pizza hut, comprei uma mini pizza e sai andando pela cidade com duas mochilas nas costas, ate que achei um albergue! Super limpinho, achei bem legal. Perguntei pro rapaz onde tinha um pub ou uma bottle shop, ele me informou, comprei umas cervejas e fiquei bebendo sozinha no albergue... Ate que capotei de sono.

Bom, no outro dia, eu fui almocar com o Joey, o Ozzy que me levou para ver os pinguis, ele mora em Sydney agora. Nossa, foi super lindo, a cidade eh fantastica, linda demais! Depois do almoco com o rapaz, eu encontrei minha amiga que estudou comigo na escola, ela eh peruana, o nome dela eh Connie, um amor. Entao nos fomos ao Darling Harbour, vimos a Harbour Bridge, o Opera House e depois fomos numa praia chamada Manly. Nossa, quando eu vi o Opera House, eu fiquei louca, louca, desesperada! Senti que estava realmente na Australia! Eh lindo demais, soh indo la pra ter essa sensacao! Perfeito.

Depois da praia, vi o Joey de novo, depois fui pro albergue dormir. No outro dia vi a Connie de novo, fomos ver o aquario, vi um monte de Dory, soh nao vi os Nemos. Vi tubarao, uma tartaruga gigantesca e mais um monte de coisas! Logo depois fomos ao wildlife, vi pela primeira vez um canguru, coala e um monte de bichos! Muito legal mesmo! Saimos de la e fomos no sky deck, num predio que tem a visao panoramica da cidade, muito lindo tambem! Depois desses passeios fomos em Bondi Beach, finalmente! E andamos pela costa da praia, fomos em Coogee tambem e outras praias, so andando...
Depois do dia exaustivo, ainda fomos num pub chamado Shark hotel, muito legal! Joguei sinuca ate, matei saudades de jogar minha sinuquinha... Um rapaz la pagou uns drinks pra gente, mas a Connie nao tava bebendo, bebi o meu e o dela, ja fiquei meio feliz.

Saimos do pub e fomos ao salsa club, dancamos, nos divertimos... Tava voltando pro albergue, a Connie indo pra casa, mas ela me ligou e disse que tava sem chave, entao levei ela pro albergue, ficamos la acordadas, vendo tv, ate dar a hora de eu ir embora pro aeroporto. Vim dormindo no voo todo, cheguei em Melbourne e capotei!

Bom, resumidamente minha viagem.

Eu penso seriamente em mudar pra Sydney, a cidade eh fantastica! Mas Melbourne tem seu charme tambem, tem as coisas boas, mas comecou a ficar meio entediante pra mim, mais que Brasilia ehehehehehehe.

Se for pra Sydney, nao deixe de ir ao aquario, wildlife, ver o opera house, a harbour brigde, darling harbour, jardim botanico, as praias de bondi, manly, coogee e fazer o passeio entre as praias de manly e coogee. Sao os principais pontos. E claro, se for a praia, vai de ferry, mas leva uma blusinha de frio, mesmo se tiver quente, passei uma friaca danada! hehehehehehehehee



Bom, proximo post, pode ser sobre a Great Ocean Road! :)

Um comentário:

  1. Fê bom ver vc postando, fala como tá a questão do emprego, da escola, de como ta pra se manter essas coisas que aconteceram por esse tempo que vc tava com o pro no computador.

    ResponderExcluir