segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Muita coisa aconteceu.

Ola a todos!

Como vao? Estou bem!

Entao, em todo esse tempo sem blogar, MUITA coisa aconteceu.

A Jana e o Andrey foram embora pro Brasil. Sinto muitas saudades deles.
Eu e a Pri comecamos a morar juntas, foi uma experiencia bacana, mas a coreana dona do apartamento colocou ela pra correr daqui.
Eu entrei no nivel intermediario na escola, depois fui pro upper e terminei a escola no advanced, sim, eu nao estudo desde final de outubro.
Comei a trabalhar como sandwich maker, trabalhando numa cozinha recheada de indianos e tendo que lidar com a diferenca cultural, tendo que ser boazinha o tempo todo, se estressando por nao poder gritar e xingar todo mundo, porque minha vontade eh mandar todos se lascarem naquela cozinha, principalmente os homens indianos, que sao completamente rudes, um bando de babacas, que em uma sentenca de 10 palavras, eu soh entendo duas das que eles disseram! Eh terrivel o sotaque.

Depois de trabalhar duro por um tempo, fui no show do Metallica, depois comprei meu computador, depois fui pra Sydney, no comeco de dezembro eu fui pro show do U2, que por sinal, recomendo! O show foi sensacional! Muito, mas muito bom mesmo!

Depois do show do U2, comprei a passagem para ir pra Gold Coast no final do ano.

Estava entrando em desespero, porque um outro sonho era ir no show do Bon Jovi, mas eu nao tinha um dinheirinho sequer pra ir neste show, fiquei super triste, mas eis que ganhei mais shifts na cozinha e acabei comprando o ingresso mais barato, pra ver o show de uma forma muito estranha, mas eu fui! E foi sem duvidas, o melhor show da minha vida ate hj! Ate melhor do que do Iron! Nossa, sensacional!!!

Final de dezembro, as duas mocinhas, brasileiras, Leticia e Graciele, estavam se preparando pra voltar pro Brasil. Como eu nao iria estar em Melbourne quando elas voltassem, a gente resolveu fazer a Great Ocean Road juntas, porque eu queria me despedir delas e sem contar que nunca tinha ido la ate entao e nem elas. E eu nunca tinha visto um canguru e um coala tao de perto! Paramos num parque na estrada, eu vi canguru, dei comida na boca do bicho, ai foi tao lindo! Muito fofo! Vimos um montao de animais nesse lugar! E pagamos super barato pra entrar, so 9 dolares!!

Meu sobrinho nasceu no Brasil e desde entao, tenho me sentindo cada vez mais homesick (com muita saudade)! Fiquei super feliz e ao mesmo tempo super triste de nao estar la. No dia que ele nasceu, minha mae me ligou, eu passei o dia trabalhando e chorando em cima dos sanduiches hehehehehe...

Natal fora de casa, nossa, nunca pensei que seria tao terrivel! Passei o Natal na casa de uma mocinha brasileira, na casa tinha uns 3 ou 4 gringos e o restante era soh brasileiro. Fizemos um amigo oculto, o presente deveria ser de 20 dolares, eu comprei um joguinho de bebum, com 4 copinhos e uma roleta que dizia quantos shots voce tinha que beber da bebida. Mas em compensacao.... Eu ganhei uma coisa que deveria custar uns 5 dolares, de verdade, eu fiquei tao puta quando eu vi! Ah, e o amigo oculto nao era sorteado por nomes, era daquele tipo de na hora voce escolhe o presente... Sabe? Ah, eu nao sei nem descrever o que eu ganhei, tem duas pas, uma bola... Eh um jogo idiota! Nossa, fiquei com tanta raiva que fui embora cedo, alem do que.... Foi a primeira vez na minha vida que trabalhei no dia do Natal! Isso mesmo, vem pra Australia pra ser bem oreia mesmo! Pra trabalhar Natal, Ano Novo... Eles nao celebram, sao muito estranhos!

Fui pra Gold Coast no dia 29/12. Passei o ano novo com a Pri e a Naty. Tinha mais outra brasileira la, a Gessica e um casal, Natalia e Daniel. Eles viajaram conosco, mas nao passaram o ano novo com a gente.

Conhecemos Byron Bay, Nimb (a tal da cidade da maconha na Australia), Brisbane (antes das chuvas e dos alagamentos), Sunshine Coast e Noosa. Nossa, cada lugar maravilhoso! As meninas foram pra Cairns, eu nao fui, porque nao tinha grana e tinha que voltar pra trabalhar tambem.

Voltei, no outro dia ja tive que trabalhar. E ultimamente eu tenho soh trabalhado.

Eu sempre fiquei muito confusa sobre ficar ou ir embora, mas isso nao quer dizer que somente eu sou confusa, que nao consigo tomar decisoes, eh soh vindo pra ca que voce entendera como eh esse sentimento. Ate 2 semanas atras, eu queria voltar loucamente para o Brasil, era a coisa que eu mais queria! Mas eu pensei... Nao vou voltar antes de conhecer os paises da Asia que sao pertos e paradisiacos como a Tailandia, Indonesia, Fiji, ate mesmo a Nova Zelandia e a Tasmania. Eu nao vou embora antes de fazer isso e pronto, mas pra isso, estou correndo atras de outro emprego e de renovacao de visto.

Se tudo der certo, digo como faz pra renovar o visto.

Nao sei quando posto de novo. Ate mais. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário