sexta-feira, 26 de março de 2010

Quando tudo começou....

Sempre tive vontade de morar fora, passar por uma experiência de vida, aprender sobre outros costumes, outra língua, me conhecer melhor, aprender a me virar, entre outras coisas...
Em novembro de 2009, tive uma conversa com minha tia e ela veio me oferecendo uma proposta de morar fora do Brasil e perguntou o que eu achava. Logicamente topei na hora! Então, meu sonho antigo era morar em Londres, porém, ouvi muita gente reclamando de lá, pensei na Irlanda, mas acabei optando pela Austrália.

Bom, pesquisei muito sobre o país, sobre as cidades, sobre os costumes e me apaixonei pela cultura, pelo clima do país, pelos relatos das pessoas que já foram e voltaram pro Brasil... Então decidi, Austrália! Mas fiquei em dúvida sobre as cidades... Pensei em ir pra Perth, Melbourne ou Sydney. De cara eu já descartei Sydney, pois é uma cidade muito grande, tem muito estrangeiro, eu não conseguiria me adaptar, porque minha cidade de origem, Brasília, é pequena, apesar da população ser grande.

E o dilema entre Perth e Melbourne continuava, Perth fica longe de tudo, mas é linda! Melbourne é meio fria e a praia é feinha... Mas tem muitos eventos culturais, tem a F1, tem os campeonatos de tênis, shows, entre outros... E decidi que ficaria em Melbourne, que além dos eventos, fica mais próxima à outras cidades, assim sendo, poderia conhecer outras cidades.

Então, decidido, Melbourne!

Fui em duas empresas de intercâmbio em Brasília e me identifiquei mais com a segunda, apesar do orçamento ser um pouco mais caro, gostei mais do atendimento, das vantagens que a empresa me oferecia, entre outros.

Em novembro entreguei os orçamentos pra minha tia e ela finalmente topou, disse que eu deveria vender meu carro pra arrecadar fundos pra poder ir e tudo mais. Fiquei super empolgada.

Aproveitei todo o entusiasmo da oportunidade de ir pra Austrália, com isso, me formei, sou Bacharel em Sistemas de Informação... Infelizmente fiquei doente, peguei dengue (essa praga que assolou o Brasil novamente), não tive como correr atrás dos preparativos da viagem. Com a dengue, veio o fim do ano, toda festa de Natal, Ano Novo, deixei pra mexer com todas as coisas em janeiro.

Janeiro vendi o carro, paguei os primeiros custos da viagem, comecei a correr atrás de toda papelada, porque pra entrar na Austrália é uma burocracia enorme (depois eu posto o que é necessário pra entrar no país), entreguei tudo na empresa e eles levaram pra embaixada. Até enviar tudo pra embaixada demorou, isso foi no final de fevereiro.

No dia 15/03 resolvi comprar a passagem, comprei, estava quase tudo pronto, com exceção do visto e da vacina contra febre amarela. A ótima notícia veio ontem, meu visto saiu!!! E o melhor, pedi visto pra seis meses e a embaixada concedeu um visto de um ano!

Agora só estou criando coragem pra me vacinar, odeio muito agulhas!

O post está enorme, depois eu continuo e dou mais detalhes sobre a documentação... E pretendo fazer um diário de bordo, quando eu tiver lá.

2 comentários:

  1. Primaaaa querida , vc merece tudo isso e muito mais!! Estaremos sempre torcendo por vc...
    Bjosssss da prima Paty

    ResponderExcluir